A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, na manhã desta sexta-feira (06), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem com as iniciais L.S.R, de 18 anos. O suspeito foi preso pela prática do crime de tentativa de roubo, com aumento de pena pelo concurso de agentes e pelo uso de arma de fogo.
O crime ocorreu em fevereiro deste ano, no bairro Lourival Parente, zona sul da capital, ocasião em que três homens tentaram invadir uma residência utilizando um veículo tomado de assalto momentos antes.
O preso já se encontrava recolhido na Cadeia Pública de Altos por responder a outros crimes de roubo na capital e o cumprimento da prisão de hoje foi feito por equipe da 4ª Delegacia Seccional de Teresina na própria cadeia.
Segundo o delegado-titular da 4ª Delegacia Seccional, Leonardo Alexandre, durante a ação criminosa, a vítima que é agente de segurança pública, reagiu em legítima defesa e efetuou disparos com uma arma de fogo que fez cessar a injusta agressão. Em razão dos disparos, um adolescente que conduzia o carro dos assaltantes foi atingido e ficou paralítico por conta da lesão sofrida.
A Polícia Civil continua trabalhando para identificar o outro assaltante que participou do crime.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí