Polícia Civil participa de ação educativa em comemoração ao Dia das Crianças

A Polícia Civil do Piauí, representada pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), em parceira com a Secretarial Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos realizam nesta terça (10) e quarta-feira (11), uma ação especial em comemoração ao Dia das Crianças.

Cerca de 60 crianças de escolas públicas estaduais participaram da ação, que contou com uma palestra educativa, passeio na Floresta Fóssil e a visitação ao Píer às margens do Rio Poti, além de oficinas sobre proteção ao meio ambiente.

“O objetivo é transmitir para essas crianças a importância de proteger o meio ambiente. Nós acreditamos que a criança, que é o futuro das novas gerações, é a parte mais importante que nós podemos trabalhar. É com a prevenção, conscientização. Essas crianças que vão ter o dever de proteger o nosso meio ambiente no futuro”, delegado-titular da DPMA, Willame Moraes.

No final, as crianças receberam presentes, que foram arrecadados durante campanha.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

 

Leia Também