Polícia Civil faz a restituição de celulares nesta sexta (13)

A Polícia Civil do Piauí fez a restituição de diversos celulares, na manhã desta sexta-feira (13), por meio do Núcleo de Apoio à Repressão de Roubos e Furtos de Aparelhos Eletrônicos (NARRF). A devolução dos aparelhos foi realizada na sede do NARRF, localizada no Complexo das Delegacias Especializadas “Carlos Lôbo”.

Segundo a delegada-titular do NARRF, Adília Klein, ao todo, 34 celulares foram recuperados. “Nem todos os donos dos aparelhos foram encontrados e/ou vieram buscar os seus celulares hoje. Desses 34, ainda restam 15 a serem devolvidos. Reforçamos a importância da pessoa vítima de furto ou roubo de celular, que mudou o seu endereço ou telefone para contato que consta no Boletim de Ocorrência (B.O.) feito, que realize essa alteração em qualquer delegacia para que a pessoa seja devidamente encontrada por meio do B.O. e tenha o seu aparelho devolvido”, enfatizou a delegada.

Os aparelhos foram recuperados nos últimos três meses em cinco cidades do Piauí e em duas do estado do Maranhão. Foram elas: Teresina, Altos, Alto Longá, Parnaíba, Água Branca, Caxias (MA) e Timon (MA).

Diretor da Diretoria Especializada em Operações Especiais, delegado Tales Gomes, Vitor Emanuel, e a delegada-titular do NARRF, Adília Klein

Vitor Emanuel, de 23 anos, foi assaltado à mão armada, junto à mãe, em uma parada de ônibus no bairro Planto Uruguai em meados de 2020 e os celulares dos dois foram roubados. “Fiquei muito feliz quando fui intimado para receber um celular, inclusive é o da minha mãe que também foi levado, pois a gente confia no trabalho da polícia, mas nem imagina recuperar um dos aparelhos depois de tanto tempo”, completou.

O senhor Paulo dos Santos Costa também teve o seu celular recuperado e teve a restituição nesta manhã

Paulo dos Santos Costa, de 57 anos, também foi vítima de assalto à mão armada. O roubo aconteceu no bairro Renascença II há cerca de um ano e meio. Hoje, ele encontra-se feliz com a recuperação do aparelho. “Recebi a intimação com alegria e agora vou fazer B.O. para tentar recuperar outro aparelho de celular que perdi recentemente. Tenho esperanças de que ele também seja encontrado” finalizou.

Reitera-se que para haver restituição do aparelho celular, é necessário que a vítima de roubo ou furto realize B.O. em qualquer unidade policial e guarde o número do IMEI do aparelho subtraído em local seguro. A pessoa pode consultar também o número do IMEI do seu aparelho através do código *#06# digitado em seu aparelho.

Clique aqui para conferir todos os aparelhos recuperados para restituição.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí

 

Leia Também