Polícia Civil faz prisão pela “Operação Lembrados” no Maranhão

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) deu cumprimento, na tarde desta terça-feira (17), ao mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de uma mulher com as iniciais V.M.P, de 27 anos, em São Luís, capital do estado do Maranhão.

A ação foi feita por meio da Delegacia Seccional de Valença do Piauí e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí com o apoio operacional da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) de São Luís da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA).

A mulher estava foragida da Comarca de Valença do Piauí pela prática do crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após ser condenada pela prática dessas crimes, a investigada passou a residido em São Luís (MA), onde foi localizada por agente da DENARC de São Luís, da PC-MA, trabalhando em uma churrascaria na capital maranhense.

De acordo com o diretor de Inteligência da PC-PI, delegado Yan Brayner, a suspeita se evadiu de Valença do Piauí logo após ser condenada e ter descumprido a prisão domiciliar decretada pelo juíz da cidade. A prisão se deu no contexto da “Operação Lembrados” que visa dar cumprimento a todos os mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário piauiense, bem como os mandados de prisão de outros estados cujos procurados estejam residindo no Piauí.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí

 

Leia Também