A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, na manhã desta quinta-feira (26), ao mandado de prisão preventiva de um homem com as iniciais R.S.C., de 23 anos, no bairro Santa Cruz, na cidade de Campo Maior.
O preso responde processo criminal pela prática dos crimes de latrocínio e corrupção de menores ocorridos no mês de abril de 2021. Desde então, ele estava foragido.
A ação foi realizada por meio da Delegacia Seccional de Campo Maior, da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e da Diretoria de Inteligência Estratégica da Secretaria de Segurança Pública do estado. Contou ainda com o apoio operacional da Polícia Militar.
De acordo com o delegado-titular da Delegacia Seccional de Campo Maior, Carlos Júnior, o crime aconteceu da seguinte forma: o preso junto à três pessoas, sendo um deles um adolescente, agiram com o objetivo de subtrair, mediante violência, cerca de R$20 mil reais da vítima José Cardoso da Silva. Eles foram até a residência da vítima no bairro Estação, também, em Campo Maior, e anunciaram o assalto. Durante o crime, a vítima foi atingida com golpes de foice, não resistiu e veio à óbito.
A Delegacia Seccional de Campo Maior reforça a importância da realização de denúncias no combate à criminalidade.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí