Polícia Civil realiza ações contra facções criminosas em Teresina e no litoral por meio do DRACO

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), realizou ações de combate à criminalidade organizada em Teresina e no litoral do estado nesta sexta-feira (27).

Pela manhã, o DRACO removeu inscrições relacionadas às facções criminosas dos muros do bairro Planalto Ininga, na zona leste de Teresina.

Delegado Charles Pessoa fala sobre remoção de inscrições de facções criminosas

Essa ação é continuidade da ”Operação Draco 69”, realizada na última quarta-feira (25), que resultou na prisão de cinco pessoas por envolvimento com associação a organização criminosa e posse irregular de arma de fogo.

O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, ressaltou que o ato de praticar essas pichações é promover as facções criminosas, então as pessoas que praticam essas ações estão sendo responsabilizadas e penalizadas.

Ainda hoje à tarde, o DRACO realizou a “Operação Draco 70” no litoral do Piauí. A operação foi integrada com a 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba e teve o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, da Polícia Militar e de outras unidades da Polícia Civil do litoral.

Durante a ação, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão que resultaram nas prisões de 11 pessoas, sendo 9 homens e duas mulheres. Todos os presos vinham sendo monitorados pelo Draco, pois faziam parte de facções criminosas. Além disso, duas armas de fogo foram apreendidas.

Segundo o delegado Charles Pessoa, a ação visa intensificar o combate às facções criminosas na região. ”Só conseguimos apresentar um resultado em questão devido o trabalho de todas as forças de segurança no litoral”, reiterou o coordenador do DRACO.

A população pode realizar denúncias anônimas ao DRACO por meio do telefone (86) 99964-0647. A Polícia Civil também dispões de um canal de denúncias anônimas em seu site oficial.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí