A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, na tarde dessa segunda-feira (6), a mandado de prisão contra um homem de iniciais F.B.P, pelos crimes de estupro e roubo ocorrido em 2014, no bairro Santo Antônio, em Teresina.
A prisão foi feita pela Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP).
De acordo com o diretor da DEOP, delegado Tales Gomes, durante o crime, F.B.P entrou em uma residência e rendeu uma família. Ele roubou os celulares e dinheiro das vítimas e trancou os pais de uma jovem no banheiro para em seguida cometer o estupro.
O investigado foi preso dias após o crime já praticando outro estupro e foi reconhecido pela vítima que residia no Santo Antônio. Durante a instrução processual F.B.P foi solto e desde então estava foragido.
Nos últimos dias, a DEOP recebeu informações de que F.B.P estaria comentando roubos na região do Renascença, que resultou na prisão do investigado. O preso será encaminhado ao sistema prisional.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração no combate à criminalidade no estado por meio de denúncias, inclusive anônimas, que podem ser feitas pelo canal de denúncias anônimas no seu site oficial. A DEOP disponibiliza ainda o contato 86 99991-0455 para denúncias anônimas.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí