A Polícia Civil do Piauí (PC-PI), por meio do coordenador do Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), delegado Thiago Damasceno Sousa, e da analista do LAB-LD, Ana Carmem Nunes, realizou visita técnica à Polícia Civil do Ceará (PC-CE). O gerente de sistema da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, Joaquim Carvalho Filho, também participou do encontro.
A visita aconteceu na sede da Superintendência da PC-CE, no bairro Aeroporto, em Fortaleza (CE), neste mês de novembro.
Segundo o delegado Thiago Damasceno, a visita teve o objetivo de discutir e trazer o modelo de gestão utilizado pela PC-CE para a PC-PI com enfoque na recuperação de arquivos.
Com isso, a polícia visa um modelo que atenda às múltiplas finalidades do processo e os principais eixos relacionados, como identificação, apreensão, administração, alienação e destinação de ativos.
Na ocasião participaram ainda o delegado-geral da PC-CE, Márcio Gutiérrez, a delegada-geral adjunta da PC-CE, Teresa Cruz, a diretora do Departamento de Recuperação de Ativos da PC-CE, delegada Ivana Marques, o coordenador do Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro LAB-LD da PC-CE, delegado Diogo Galindo, e o gestor do Núcleo de Gestão e Recuperação de Ativos da PC-CE , delegado Lucas Saldanha.
As tratativas entre os estados seguem as diretrizes de fomentar a eficiência das polícias judiciárias nas atividades de prevenção e repressão ao crime organizado por meio da asfixia financeira e da promoção de conhecimento sobre a Recuperação de Ativos.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí
Com informações da Polícia Civil do Ceará