A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, na tarde dessa quinta-feira (14), a quatro mandados de busca e apreensão. Três homens foram presos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídios.
A ação foi realizada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), em parceria com a Delegacia de Miguel Alves e o apoio do Canil da GCM e da Corregedoria da Polícia Militar.
Durante o cumprimento dos mandados, dois homens de iniciais E.J.V da S, 41 anos, e F.A de S. F, 24 anos, foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na ocasião, foram apreendidos no imóvel em que eles estavam 400 invólucros de substância análoga à cocaína, além de R$ 215 em dinheiro trocado.
Conforme a investigação, F.A de S. F tem processo pelo crime de roubo. Já E.J.V da S pertence a uma organização criminosa oriunda de penitenciárias do estado do Maranhão, com ficha criminal de tráfico de drogas e um duplo homicídio.
Os dois suspeitos participaram de um duplo homicídio ocorrido em 15 de fevereiro de2016, quando dois presos foram raptados da Delegacia de Buriti (MA) e os corpos foram encontrados esquartejados em Miguel Alves.
A polícia também prendeu em flagrante um homem de iniciais F.J de A.A, 62 anos, pelo crime de posse ilegal de munição de arma de fogo e posse ilegal de acessório de arma de fogo, visto que foram apreendidas munições de calibre 12, calibre . 40, calibre 38, uma munição de calibre 28 e um carregador de pistola .40 sem as devidas comprovações de respectivas origens. O suspeito já possui ficha criminal por duplo homicídio.
As investigações acima são frutos de denúncias anônimas. O DENARC reitera a importância das mesmas no combate à criminalidade e informa o WhatsApp (86) 3216-5281 para tais denúncias. A Polícia Civil conta ainda com o canal de denúncias anônimas acerca de quaisquer crimes no seu site oficial.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí