Polícia Civil cumpre mandados e prende suspeito de homicídio em Parnaíba

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na tarde desta terça-feira (19), uma operação com o objetivo de cumprir três mandados de busca e apreensão, e um mandado de prisão nos bairros Frei Higino e Broder Ville da cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí.

A ação foi feita pela 1ª Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Parnaíba com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Piauí.

Na ação, foi preso um homem com as iniciais L.C.S, de 20 anos. Segundo o delegado Maikon Kaestner, responsável pela área de homicídios da DFHT de Parnaíba, o preso é autor dos disparos que matou a vítima Francisco Luan dos Santos Moreira, no mês de julho deste ano, ocorrido também em Parnaíba.

”O autor dos disparos é de alta periculosidade e contra ele já havia outro mandado de prisão, também por homicídio. A morte foi motivada por desavenças internas dentro de uma facção criminosa”, completou o delegado.

A DFHT de Parnaíba reforça ainda a importância das denúncias anônimas no combate à criminalidade. Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: http://bit.ly/denunciapcphb ou ao site oficial da Polícia Civil.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí