A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) recebeu oito caminhonetes, do tipo cela, em solenidade ocorrida no Centro de Educação, Formação e Aperfeiçoamento Profissional da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), na manhã desta terça-feira (19).
Na ocasião, estiveram presentes o governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles, o secretário de Segurança, Chico Lucas, o delegado-geral da PC-Pl, Luccy Keiko Paraíba, o comandante-geral da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes, e o superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI), Bruno Ribeiro Dias.
Segundo o delegado-geral da PC-PI, Luccy Keiko Paraíba, as oito viaturas recebidas, caracterizadas com celas, servirão ao transporte de presos, especialmente para as audiências de custódia. A maior parte delas será destinada ao interior do estado, a exemplo das cidades de Baixa Grande do Ribeiro, Luzilândia e Paulistana, e a outra parte servirá à capital, principalmente às delegacias especializadas de maior demanda, a exemplo do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa e do Departamento de Roubo e Furto de Veículos.
“A entrega desses veículos é muito importante. Vem coroar o momento que as forças de segurança vivem, momento de consecução dos resultados, no qual conseguimos atingir metas. Já estamos com mais de 10% de redução de mortes violentas e com redução de roubos, por exemplo”, reforçou Luccy Keiko Paraíba.
Além dos veículos para a PC-PI, foi entregue um helicóptero modelo Colibri EC 120B para dar apoio aos cumprimentos de mandados de prisão, à fiscalização ambiental, ao patrulhamento pelo Delta do Parnaíba, e ao combate ao tráfico de drogas no litoral do Piauí. Também foram entregues cinco viaturas para a PRF-PI, uma picape para o Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), 152 veículos Duster (SUV) para a SSP-PI, 17 picapes L200 equipadas com compartimento de transporte de materiais e seis vans para a PM-PI.
”Quero elogiar ainda a doação do helicóptero pelo Ministério da Justiça, pois além de servir ao policiamento preventivo feito pela PM-PI, vai servirá também à Polícia Civil naqueles momentos de operação em que os alvos estão em locais de difícil acesso, como matagais, por exemplo”, finalizou o delegado-geral da PC-PI.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí
Com informações da Ascom SSP-PI e da CCOM