A Polícia Civil do Piauí deflagrou, nesta quinta-feira (11), a “Operação Jogo Sujo”, com o objetivo de reprimir os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e jogos de azar.
A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), em conjunto com a Superintendência de Operações Integradas (SOI), da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).
A operação policial teve como objetivo realizar o cumprimento de 15 mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar, cujos investigados são acusados de obter vantagem ilícita por meio da prática de jogos de azar e a ocultação de patrimônio na compras de bens diversos. Até o momento uma pessoa foi presa.
Durante as investigações, foram identificadas vultuosas movimentações financeiras entre indivíduos vinculados a facção criminosa, com fortes indícios da prática de crimes, tais como os de organização criminosa (art. 2 da Lei 12.850/13), lavagem de dinheiro (art. 1 da Lei 9.613/98) e jogos de azar (art. 50 da LCP), cujas penas de reclusão podem atingir até 18 anos de prisão.
O termo Operação Jogo Sujo faz referência à repressão de jogos de azar ilegais veiculadas em redes sociais de grande alcance.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí