A Polícia Civil do Piauí apreendeu, na noite dessa quinta-feira (11), 275 quilos de skank e 32,5 quilos de pasta base de cocaína localizados em oito pneus de um caminhão, no município de Governador Nunes Freire, no Maranhão. Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
A ação foi realizada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal.
Segundo a coordenadora do DENARC, delegada Alexandra Santos, a apreensão ocorreu após investigação iniciada pela Polícia Civil ter apurado a entrada de entorpecentes no Piauí, oriundos de estados da região Norte e cruzando pelo Maranhão.
“Durante as investigações foram também recebidas denúncias anônimas acerca de um caminhão vindo dessa região trazendo entorpecentes, o que motivou o deslocamento da equipe até a divisa dos estados do Maranhão e Pará, juntamente com equipes da Polícia Rodoviária Federal”, explicou.
Após identificação do caminhão, os policiais realizaram o acompanhamento e na cidade de Governador Nunes Freire foi feita a abordagem do veículo, onde constatou-se que o veículo trafegava sem carga e era ocupado por um casal, tendo o motorista prestado informações contraditórias.
Depois de busca no caminhão, os policiais localizaram as drogas nos dois estepes, o que motivou a busca minuciosa nos demais pneus que rodavam no caminhão e culminando com a localização de entorpecentes em mais seis pneus. A droga apreendida, no total de 307,5 quilos, está avaliada em cerca de R$ 10 milhões.
Após a apreensão dos entorpecentes, o casal foi levado para a unidade policial de Santa Inês-MA, onde o auto de prisão em flagrante foi lavrado por equipes da unidade especializada em entorpecentes do Maranhão, SENARC-MA.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí