Polícia Civil prende suspeito de homicídio na zona sul de Teresina

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, na tarde dessa quarta-feira (24), a mandado de prisão preventiva contra um homem de iniciais I.B.V.S., pelo crime de homicídio qualificado de Reinaldo da Silva Santos. O crime ocorreu no dia 5 dezembro de 2023, na Vila Ferroviária, bairro Ilhotas, zona sul de Teresina.

A prisão foi realizada pela Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas (DESAP), vinculada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Durante a prisão, também foi cumprido mandado de busca domiciliar na residência do investigado.

De acordo com o delegado Jorge Terceiro, titular da DESAP, o morador de rua Reinaldo da Silva Santos foi abordado e levado para a área da linha férrea no bairro Ilhotas pelo suspeito I.B.V.S. que, por motivo torpe e utilizando-se de uma arma de fogo, atirou contra a vítima que veio a óbito no local.

O preso também possui outros procedimentos criminais tramitando junto ao Poder Judiciário. Após a prisão, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. O Inquérito Policial será concluído nos próximos dias e remetido ao Poder Judiciário.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP reitera seu compromisso com a população teresinense de bem e fielmente cumprir com sua missão, disponibilizando ainda os números 181 e 3211-6682 para denúncias e informações de relevância.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí