Polícia Civil participa de reunião e visita técnica à Casa da Mulher Brasileira

A Polícia Civil do Piauí, representada pela Diretora de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis, delegada Bruna Verena, participou na última terça-feira (06/02), de visita técnica às futuras instalações da Casa da Mulher Brasileira em Teresina e reunião para discutir medidas de combate a violência contra a mulher, conduzida pela Secretária Nacional de Enfretamento a Violência contra a Mulher, Denise Motta.

O local reunirá diversas instituições das esferas municipal, estadual e federal, que atuam nessa frente. A integração visa garantir maior proteção e acolhimento às mulheres, com adoção de medidas que tragam avanço na política de proteção.

“A casa é composta de diversos serviços como atendimento social, psicológico, de autonomia econômica e tem também a presença do Ministério Público, Defensoria Pública, Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher e outros”, enfatizou a secretária.

A Polícia Civil vai atuar com prevenção e repressão de crimes tendo como vítimas o público feminino. “A intenção é que as mulheres cheguem aqui na casa e tenham ajuda de todos os profissionais inseridos nesse contexto de proteção quando ela não souber onde ir, quem procurar e o que fazer nos casos em que ela seja a vítima de qualquer violência”, destacou a delegada Bruna Verena.

A previsão é que os trabalhos na Casa da Mulher Brasileira sejam iniciados após a inauguração do espaço, prevista para o mês de março de 2024.

Fotos: SEMPI

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

 

Leia Também