Polícia Civil prende suspeito de participação em homicídio na capital

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, na manhã desta sexta-feira (23), a prisão em flagrante de um homem de iniciais H. V. de S. A., um dos autores do homicídio contra a vítima Maciel Medeiros da Silva. O crime ocorreu no dia 22 de fevereiro deste ano, por volta das 17h, no pátio da Unidade Escolar Professora Maria Do Carmo Reverdosa Da Cruz, no bairro Dirceu I, zona sudeste de Teresina.

A prisão foi realizada pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Delegacia de Desaparecidos e do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

O homicídio aconteceu quando a vítima estava saindo da escola, momento em que foi abordada por um indivíduo que efetuou disparos contra ela, levando a óbito ainda no local.

De acordo com o coordenador do DHPP, Francisco Costa, o Barêtta, o suspeito preso, H. V. de S. A., foi responsável de levar o executor até a escola e ajudou na fuga. Além disso, H. V. de S. A. foi responsável de fazer o levantamento da vítima, descobrindo onde estudava e o horário que sairia da aula.

H. V. de S. A. foi encontrado no Parque Ideal. A equipe também localizou a moto e capacete utilizado por H. V. de S. A na prática do crime.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí

 

Leia Também