A Polícia Civil do Piauí finalizou, nesta segunda-feira (25), a última fase da “Operação Draco 100” na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona norte da capital.
A ação foi realizada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com apoio da Polícia Militar. A operação ocorreu em todos os bairros de Teresina e teve início no dia 18 de março.
Ao todo foram cumpridos: 152 medidas cautelares, 67 prisões e 85 mandados de busca e apreensão.
“O trabalho iniciado pelo Draco no passado foi norteado em um diagnóstico baseado do cenário naquele momento atual. Esse ano voltamos anos reunir para realizar um novo diagnóstico e o cenário é totalmente diferente porque atuamos neste último ano para sufocar a atuação das facções criminosas no nosso estado”, explicou o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO.
O delegado-geral de Polícia Civil, delegado Lucy Keiko, anunciou que a Secretaria de Segurança Pública vai estender as ações do departamento para a região metropolitana de Teresina.
“Conseguimos reduzir a criminalidade na capital, o nosso próximo passo será estender esse bom resultado para todo o estado. Nesse ano vamos atuar na região metropolitana de Teresina e aprofundar o trabalho que já vem sendo realizado no interior do Estado”, disse o delegado-geral.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí