Polícia Civil cumpre mandados sobre homicídio ocorrido em rodovia entre Teresina e União

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, nesta sexta-feira (05/04) a três mandados de busca e apreensão. Na ocasião, foram apreendidas duas armas de fogo, de calibre 9mm, e uma grande quantidade de munições. Os mandados correspondem ao caso em que um caminhoneiro foi assassinado em uma rodovia que liga as cidades de Teresina a União no mês passado.

A ação foi realizada por meio da Delegacia Seccional de União com o apoio operacional da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.

Sobre o caso

No dia 21 de março deste ano, os investigados Jhonata Araújo Costa, de 22 anos, e Josimar Antônio Costa, de 45 anos, teriam efetuado o delito de homicídio qualificado na rodovia PI 112, que liga União a Teresina, após uma briga de trânsito com a vítima, um caminhoneiro identificado como Valdenilson Sousa de Oliveira, de 39 anos. A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça vindo a óbito ainda no local.

Segundo o delegado-titular da Delegacia de União, Natan Cardoso, após diligências da equipe de investigação da unidade policial, foi possível reunir fortes elementos de que os investigados foram os autores do crime.

”Na ocasião do cumprimento dos mandados, os investigados não se encontravam nos imóveis. No entanto, foi possível fazer a apreensão das armas de fogo citadas e das munições. Destaca-se que todo o material será encaminhado para perícia. Importante frisar que, em que pese a autoria e materialidade já estarem muito inquérito policial”, disse o delegado.

A Delegacia de União continua em diligências para capturar e prender os autores do crime e reafirma seu compromisso com a segurança da população, combatendo os crimes violentos na cidade. A população pode fazer denúncias anônimas pelo contato (86) 99486-9440.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí