A Polícia Civil do Piauí inaugurou, na manhã de ontem, terça-feira (16/04), a “Sala Lilás” na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Campo Maior. A “Sala Lilás” é um espaço especialmente destinado ao atendimento humanizado de mulheres e demais pessoas em situação de vulnerabilidade, como crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, idosos, etc.
A sala que possui ambientação criativa e lúdica dedicada também a crianças e adolescentes, foi criada a partir da parceria e integração de diversos órgãos tais como a Prefeitura de Campo Maior (Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação), OAB Subseção de Campo Maior e Diretoria de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis da Polícia Civil do estado. Na inaguração, estiveram presentes representantes de todos esse órgãos, incluindo a participação de demais delegados e da Polícia Militar do Piauí.
De acordo com a delegada-titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Campo Maior, Roberta Leitão, o projeto ”Sala Lilás”, assim como outros já implementados na região dos Carnaubais, visa proporcionar maior qualidade no atendimento a pessoas em situações vulneráveis, oferecendo um serviço mais digno, gerando também um incentivo às vítimas para que denunciem os agressores.
Em mais essa ação, a Delegacia Seccional de Campo Maior reafirma seu compromisso de bem servir à sociedade piauiense.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí