Polícia Civil prende homem suspeito de tentativa de latrocínio em Teresina

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, na terça-feira (30 de abril), a mandado de prisão preventiva contra um homem de iniciais M.V.B. da S. Ele foi um dos indiciados pela tentativa de latrocínio de uma vendedora em Teresina.

A prisão foi realizada pela Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas (DESAP), vinculada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

“M.V.B. da S. encontrava-se detido no sistema prisional do Piauí, utilizando-se de um nome falso com objetivo de ocultar os inúmeros crimes pelo qual já respondia e furtar-se à responsabilização pelo presente caso. No entanto, a equipe do DHPP acabou por descobrir tal manobra utilizada pelo indiciado, desvelando então sua verdadeira identidade e dando cumprimento ao mandado judicial”, informou o delegado Jorge do Terceiro, do DESAP.

O crime ocorreu na madrugada do dia 23 de dezembro de 2023. Na ocasião, dois criminosos atiraram contra a vítima e um projétil ficou alojado na coluna dela, causando paraplegia, e a dupla fugiu levando o veículo da vendedora.

A vendedora, de 37 anos, ficou paraplégica após um assalto no centro-sul de Teresina, em frente a um hospital particular.

Conforme as investigações, os criminosos se aproximaram da vítima quando ela aguardava dentro do veículo. Momento em que o suspeito de iniciais E.S.M. (preso no mês de março pelo DHPP em Timon) disparou várias vezes contra a vendedora e depois, junto com o comparsa M.V.B. da S. arrancaram a vítima de dentro do carro e a arrastaram até a calçada.

A vítima só não veio a óbito no local graças à intervenção dos funcionários do hospital, que imediatamente saíram em seu socorro. O veículo foi localizado posteriormente abandonado no Maranhão.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza os números 181 e 3211-6682 para denúncias anônimas.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí