Polícia Civil realiza prisão por estupro de vulnerável no Ceará

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento ontem, terça-feira (14/05), ao mandado de prisão em desfavor de um homem de 58 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, artigo 217-A do Código Penal, ocorrido na cidade de Parnaíba – PI. A ação foi feita por intermédio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) de Parnaíba com o apoio da Polícia Civil do Ceará pela Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Parnaíba no dia 27 de Março de 2024 e, após levantamentos dos policiais das DEAMGV de Parnaíba para localizar o investigado, a equipe constatou que o homem encontrava-se foragido na cidade de Viçosa do Ceará (CE).

Após relatório de investigação, a Polícia Civil de Parnaíba solicitou apoio da Polícia Civil do Ceará, e o mandado de prisão foi cumprido na cidade de Viçosa do Ceará por policiais civis da Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará que conseguiram localizar o foragido na zona rural da cidade, na localidade Sítio do Tanque.

A mãe das vítimas, uma menina de sete anos e um menino de três anos, denunciou o investigado e informou para autoridade policial que seus filhos haviam sido abusados sexualmente por esse homem, companheiro de uma tia da mãe das crianças. Foram realizadas as investigações necessárias e após conclusão do inquérito policial, o homem foi indiciado pelo crime. O preso agora encontra-se à disposição da justiça.

A Polícia Civil do Piauí reafirma seu compromisso na elucidação de crimes, desde os de menor potencial ofensivo aos mais graves, esclarecendo que nenhum ato criminoso será tolerado pelas instituições de persecução penal. Em caso de algum tipo de violência sexual na região, a vítima pode procurar as Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis em Parnaíba ou os canais de atendimento 190, da Polícia Militar, o Disque 100 ou o número 0800-000-1673, do Governo do Estado.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí