Polícia Civil prende em Sergipe suspeito de extorquir mulheres usando perfil falso de cantor

A Polícia Civil do Piauí cumpriu, na tarde dessa quarta-feira (29), a prisão preventiva de um homem de iniciais M.S pela prática dos crimes de falsa identidade e extorsão, na cidade de Nossa Senhora do Socorro, no estado do Sergipe.

A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), com apoio da Superintendência de Ações Integradas (SOI) e da Polícia Civil de Sergipe, através da Delegacia de Turismo e Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (DIPOL).

A ordem de prisão e busca e apreensão foi expedida pelo juíz da Central de Inquéritos de Teresina, Valdemir Ferreira Santos, após a investigação da Polícia Civil apontar que o suspeito utilizava um perfil de rede social falso, no qual se passava pelo cantor Léo Cachorrão e atraia mulheres com objetivo de obter fotos íntimas e depois praticar crime de extorsão.

Segundo as investigações, o acusado vinha há quase dois anos praticando os crimes que vitimaram mais de 10 mulheres.

A Polícia Civil pede que outras mulheres que tenham sido vítimas e não noticiaram os crimes, procurem a DRCI que serão acolhidas e orientadas sobre os procedimentos legais que serão adotados.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí