A Polícia Civil do Piauí cumpriu ontem, segunda-feira (03/06), mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de iniciais de O.F.C., de 46 anos de idade, no bairro Centro, na cidade de Buriti dos Lopes. A prisão foi realizada por meio da Delegacia de Buriti dos Lopes com o apoio do Grupamento de Polícia Militar local.
O investigado se ocultava desde a data em que sua companheira, uma mulher de iniciais R.F.S., de 41 anos, foi presa. Ela foi capturada no dia 10 de maio deste ano no bairro Macambira, também em Buriti dos Lopes, e com ela foram apreendidos 84 trouxinhas de crack, uma balança de precisão e aproximadamente R$ 550 reais em dinheiro trocado e várias embalagens plásticas para o acondicionamento da droga.
O casal é acusado de comercializar drogas em um ponto comercial que usavam de fachada para despistar a ação da polícia.
De acordo com o delegado-titular de Buriti dos Lopes, Herbster Santos, esse não é o primeiro mandado do homem preso. “No processo anterior ele havia conseguido permanecer durante meses escondido em barracos nos matagais e em sítios de difícil acesso, até que conseguiu reverter o mandado. Ele voltou a delinquir no comércio de drogas, motivo do atual mandado”.
O preso está à disposição da justiça e passará por audiência de custódia.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí