Polícia Civil registra redução de 36,3% nos homicídios no primeiro semestre de 2024 em Piripiri

O município de Piripiri registrou uma queda nos índices de homicídios no primeiro semestre de 2024. De acordo com dados da Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de janeiro a junho deste ano, foram registradas 7 ocorrências, contra 11 no mesmo período do ano anterior, uma redução de 36,3% no número de homicídios na região.

Para o delegado Lucas Klinger, esta diminuição é vista como um reflexo das intensas ações de segurança e das estratégias de prevenção à violência implementadas em parceria com as forças de segurança do estado. Em 2022, Piripiri enfrentou altos índices de violência, o que motivou a criação de políticas públicas voltadas para a segurança da população.

“Quando comparamos o primeiro semestre de 2024 com o primeiro semestre de 2023, em relação ao número de MVIs (mortes violentas intencionais), tivemos uma redução de 36,3%. Isso nos deixa felizes, porque nós já vínhamos de uma redução de 65% no ano de 2023, comparado com o ano de 2022. Isso mostra que as ações desempenhadas tanto pela Polícia Civil como pela Polícia Militar, no policiamento ostensivo, têm se mostrado efetivas, com reiteradas reduções no número de homicídios”, relatou o delegado.

Com a tendência de queda nos homicídios, a expectativa é que Piripiri continue avançando no combate à criminalidade, promovendo um ambiente mais seguro e tranquilo para todos. As autoridades reforçam a importância da participação contínua da população, denunciando irregularidades e colaborando com as forças de segurança para manter a cidade em constante evolução positiva no quesito segurança pública.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí