Polícia Civil prende suspeitos de atentado contra policiais em Teresina

A Polícia Civil do Piauí realizou, na manhã desta sexta-feira (5), a prisão de dois homens de iniciais F.A.S.S e F.P.S.V, após os mesmos se apresentarem na sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

Ambos eram alvos da operação deflagrada por meio da 3ª Delegacia Seccional, na última quarta-feira (04), onde foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão na zona Norte de Teresina.

Os presos são suspeitos de envolvimento no atentado contra dois policiais civis que faziam diligências no bairro Nova Teresina, zona norte da capital, no dia 25 de junho deste ano.

De acordo com o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, os homens fazem parte de uma organização criminosa que atua na capital e se apresentaram, pois tinham conhecimento que estavam sendo procurados pelas forças de segurança do Estado do Piauí.

“Eles sabiam que estavam com mandado de prisão em aberto, por isso se apresentaram na sede do DRACO. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes, amanhã para audiência de custódia e posteriormente para uma unidade prisional. Em breve a investigação será concluída, eles serão indiciados e irão responder por todos os crimes praticados”, pontuou Charles Pessoa.

A operação que resultou na prisão de 04 pessoas, inclusive de um dos atiradores foi realizada com apoio da Diretoria de Polícia Metropolitana, Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Diretoria de Inteligência, 11ª e 4ª Delegacia da Polícia Civil e Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí