Polícia Civil prende homem suspeito de homicídio na zona sul de Teresina

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, na manhã desta quarta-feira (10), a mandado de prisão preventiva contra um homem de iniciais L. dos S.P., envolvido no crime de homicídio que vitimou Josivan José dos Santos. O crime ocorreu por volta das 0h10 do dia 21 de junho deste ano, no bairro São Pedro, próximo à Avenida Maranhão, em Teresina.

A prisão foi realizada pela Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas (DESAP), vinculada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com a investigação, o motivo inicial do crime seria porque a vítima Josivan ter bebido com uma amiga, namorada de L. dos S. P., fato este potencializado ainda por ambos estarem sob efeito de bebidas alcoólicas e terem travado uma luta corporal.

Após um primeiro embate corporal entre os dois, a vítima foi embora assim como o autor, mas depois de alguns minutos a vítima saiu novamente para buscar seu aparelho celular que teria caído durante o embate físico entre dois, quando então acabou encontrando-se novamente com L. dos S. P. A vítima ainda chegou a correr, mas foi perseguida pelo autor, houve nova luta corporal na qual Josivan sofreu cerca de seis golpes de faca, a maioria na região torácica. A vítima então caiu na via pública onde veio a óbito.

Instaurado inquérito policial para apurar o crime, chegou-se à comprovação da autoria, quando então representou-se ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do autor identificado, pleito este concedido após parecer favorável do douto representante do Ministério Público.

Em seu interrogatório após preso, L. dos S. P. deu sua versão dos fatos declarando, aqui em resumo, que o motivo da prática do crime teria sido a agressão que sofreu momentos antes ao encontrar a namorada em companhia da vítima Josivan e que a faca utilizada no crime estava na cintura da vítima, quando a encontrou pela segunda vez naquela noite, mas que em nenhum momento da nova briga Josivan a sacou. Afirmou por fim que quando a arma branca caiu da cintura da vítima no chão, o autor a pegou e desferiu os golpes fatais contra a vítima.

O inquérito policial será agora concluído e remetido ao Poder Judiciário.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza os números 181 e 3211-6682 para denúncias anônimas.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí