Polícia Civil realiza prisões por condenação por roubo na capital

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), deu cumprimento, na manhã desta terça-feira (16/07), a três mandados de prisão decorrentes de condenações por crimes de roubo em Teresina. Três homens foram presos.

Inicialmente, a equipe de policiais da DEOP prendeu o homem de iniciais C.E. de S.P., de 22 anos, no bairro Planalto Ininga, na zona leste da capital. Ele praticou roubo no ano de 2021 nesse mesmo bairro e foi condenado a sete anos e quatro meses de prisão. Segundo o diretor da DEOP, delegado Tales Gomes, na ocasião do crime citado, C.E. de S.P. aproveitou o momento em que a porta de uma residência estava aberta por causa de uma obra no local e adentrou a casa. “Ele entrou, rendeu os moradores e subtraiu vários objetos de valor mediante uso de arma de fogo”, completou o delegado.

Em seguida, o homem de iniciais E.P. da N., de 26 anos, foi preso no KM 7, na zona sul de Teresina, por ter roubado duas mulheres em via pública no bairro Lourival Parente, também na zona sul da capital, no ano de 2015. E.P. da N. foi condenado a cinco anos e quatro meses de prisão.

Ainda nessa mesma zona de Teresina, o terceiro homem, de iniciais C.J.B. dos S., de 48 anos, foi preso no bairro Redenção. Ele roubou um transeunte no ano de 2017 no bairro Matadouro, zona norte da capital, tendo sido condenado a cinco anos de prisão.

Essas prisões decorrem de trabalhos de levantamentos feitos pela DEOP com o objetivo de cumprir mandados de prisão em aberto.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí

 

Leia Também