Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra homem suspeito de homicídio no litoral do Piauí

A Polícia Civil do Piauí cumpriu, na terça-feira (16 ), a mandado de prisão preventiva contra um homem de iniciais F.C.V.S., suspeito de homicídio qualificado ocorrido no início do mês de abril deste ano.

A prisão foi realizada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas de Luís Correia-PI.

Segundo informações de familiares, a vítima teria desaparecido no dia 3 de abril, por volta das 17h, e o seu cadáver foi encontrado na manhã do dia 8 de abril, próximo da Praia do Coqueiro, em Luís Correia.

“Conforme consta no laudo cadavérico, o corpo da vítima foi encontrado com 30 perfurações semelhantes a ferimentos causados por ação pérfuro-cortante, sendo que a vítima ainda estava viva quando sofreu os ferimentos, tendo sangrado até a morte. Isso demonstra o grau de crueldade do autor do homicídio”, destacou o delegado João Filipe.

O mandado de prisão preventiva decorreu de novos indícios surgidos após a prisão temporária de F.C.V.S. O investigado já estava preso por um mandado de prisão temporária, e durante a sua prisão foram colhidos vários outros indícios de sua participação que resultaram na decretação de sua prisão preventiva, cumprida no dia 16.

Além da prisão preventiva do investigado, outras pessoas passaram a ser investigadas por possíveis interferências na investigação, incluindo o pai do investigado, que também pode estar envolvido no crime. Essa informação ainda precisa ser aprofundada, mas em razão dos indícios surgidos, foi representada a aplicação de medidas cautelares em relação a ele, que foram definidas pelo juízo, incluindo a proibição de contato com familiares da vítima e com testemunhas, recolhimento noturno domiciliar e monitoramento eletrônico.

“As investigações continuam, agora para aprofundar os outros indícios, e em breve serão finalizadas com os devidos indiciamentos”, disse o delegado.

A delegacia de Luís Correia pede que a população continue colaborando com informações sempre que possível, garantindo-se o sigilo.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí