Polícia Civil cumpre mandados e recaptura foragidos em Marabá (PA)

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Núcleo Policial Investigativo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deu cumprimento, na manhã desta quinta-feira (22/08), nas cidades de Teresina e de Marabá (PA), a mandados de busca domiciliar e prisão temporária.

A ação contou com o apoio operacional da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí – FEISP/PI e de equipes da Superintendência Regional do Sudeste do Pará (SRSP).

Um homem de iniciais D.M.G.. foi preso. Segundo a delegada Nathália Figueiredo do DHPP, ele é o principal suspeito do homicídio de Aline Naiara, mulher encontrada carbonizada em um povoado na região do Rodoanel, na zona sudeste de Teresina, no início do mês de julho deste ano.

Além disso, ele estava foragido do sistema penitenciário piauiense. Durante as diligências policiais, o suspeito foi localizado no interior de sua residência quando tentou empreender fuga, mas foi pego por operadores da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) de Marabá. A captura foi feita durante a “Operação Rodoanel” feita junto à SRSP, ao CORE, à Delegacia de Homicídios de Marabá, à UISP São Félix, ao Expediente da 21ª Seccional, Delegacia da Cidade Nova e DEACA.

Durante a operação, um homem de iniciais M.M.M. também foi localizado e preso sendo alvo de cumprimento de busca e apreensão, foragido do sistema penitenciário do Maranhão por crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro. Ele é filho do outro preso D.M.G. Nesse interim, também alvo de cumprimento de busca e apreensão, um homem de iniciais B.G. da S. foi localizado e preso em flagrante por ter sido encontrada em sua posse uma espingarda de calibre ainda em apuração e com sinais de identificação suprimidos.

O DHPP disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas. A Polícia Civil do Piauí dispõe ainda do canal ”Denúncia Anônima” em seu site oficial.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí