A Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), em ação integrada com a Polícia Federal do Piauí, efetuou prisões na manhã desta sexta-feira (20/12), via cumprimento de mandados de prisão preventiva, na zona leste de Teresina.
A primeira prisão foi de um homem de iniciais R.A. da S.P., de 42 anos, pelo crime de homicídio no bairro Porto do Centro. Ele e o filho chamado Jonatas, atualmente preso, são suspeitos da morte de um homem chamado Claudiano Soares da Silva, ocorrida em 2023, na localidade Lagoa da Mata, na zona rural de Teresina. Pai e filho teriam ido ao local com objetivo de matar o irmão da vítima, de alcunha ”Olho de Vidro”, com a motivação de vingança, mas acabaram cometendo o crime contra Claudiano. O irmão de R.A. da S.P. teria sido morto há cerca de 18 anos por ”Olho de Vidro”.
Um homem de iniciais J.C. das N., de 44 anos, também foi preso por crime de homicídio, no bairro Pedra Mole. Ele é suspeito de cometer o crime no ano de 1999, na localidade Junco, no estado do Maranhão. O terceiro homem preso, de iniciais B.S.C. e 52 anos, foi capturado no Povoado Árvores Verdes por crime de roubo ocorrido em 2010 na capital.
A DEOP reforça o seu compromisso no combate à criminalidade com essas prisões e disponibiliza o WhatsApp (86) 99991-0455 para denúncias anônimas. A população pode ainda fazer denúncias anônimas pelo canal ”Denúncia Anônima” no site da Polícia Civil do Piauí. O sigilo é garantido.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí