A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento nesta segunda-feira (30) no estado de Minas Gerais, a mandado de prisão preventiva do nacional identificado como B.T.S. pela prática dos crimes de perseguição majorada, favorecimento da prostituição ou de forma de exploração sexual de criança ou adolescente vulnerável.
A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Minas Gerais, Delegacia Regional de Conselheiro Lafaiete/MG e Delegacia da Comarca de Ouro Branco/MG.
Segundo constam nos autos, o investigado, utilizando-se de ferramentas e plataformas de comunicação na internet, desde o ano de 2020, teria constrangido a vítima a praticar atos libidinosos, mediante grave ameaça, obrigando-a a enviar fotos e vídeos íntimos causando-lhe intenso sofrimento físico e psicológico.
De acordo com o delegado Humberto Mácola, coordenador da DRCI, crime perdurou até este ano de 2024. “Agora a vítima, já maior de idade, devido a continuidade das ameaças de divulgação do material pornográfico, procurou nossa delegacia, dando início as investigações”, acrescentou o delegado.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com o combate a crimes de qualquer natureza e reforça a importância da colaboração da sociedade para o sucesso de suas operações.
Mais informações sobre o caso serão divulgadas conforme o avanço das investigações, respeitando o sigilo necessário para a integridade do processo.