Polícia Civil prende suspeito de homicídios ocorridos na capital

A Polícia Civil do Estado do Piauí deu cumprimento na data 02/01/2025, em Timon-MA, a mandado de prisão temporária em face do nacional de iniciais G.R., um dos suspeitos de autoria da homicídio que vitimou Francinete Pereira da Silva Neta (Ciele) e Jocineia Dias da Silva (Joice) em Teresina. A prisão foi realizada Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP.

As vítimas foram dadas como desaparecidas em 14 de novembro de 2024, quando, em companhia de  seus filhos, teriam saído de casa com destino à casa da avó, localizada no Parque Brasil, região da Santa Maria da Codipi. Neste dia, uma das crianças (filha de Joice), de 04 anos de idade foi deixada por um desconhecido no hospital do bairro, relatando ter visto sua mãe ter os cabelos raspados e levado um tiro na cabeça.

Em 16 de novembro de 2024 foram localizados os corpos das vítimas enterrados numa cova rasa num matagal próximo à Vila Padre Humberto, naquela região.

Após as buscas e localização dos corpos, os investigadores do DHPP, iniciaram as diligências no sentido de identificar os responsáveis pelo crime. O delegado da Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas – DESAP, Jorge Terceiro, informou que durante as investigações foi possível identificar diversos suspeitos que teriam participado da tortura e posterior morte das vítimas. “Foi representado pela prisão cautelar destes e, após isso, a equipe do DHPP passou a realizar buscas no sentido de localizá-los”, completou o delegado.

Após troca de informações com as polícias de outros estados, G.R. foi localizado na cidade maranhense vizinha, onde se encontrava detido por cometimento de crime de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.  

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

 

Leia Também