Polícia Civil realiza prisões por roubos em Teresina e na internet

A Polícia Civil do Piauí, por meio da 1ª Delegacia Seccional de Teresina, deu cumprimento, na manhã desta quarta-feira (15/01), ao mandado de prisão preventiva de um homem de iniciais T.B.L. na cidade de Timon (MA).

No mês de outubro do ano passado, esse preso e um comparsa entraram em uma loja de venda de aparelhos celulares localizada no Centro de Teresina. Durante a ação, os criminosos renderam os funcionários e, portando armas de fogo, anunciaram o assalto. Na ocasião, os criminosos roubaram bens e pertences dos empregados da loja, a quantia de R$4.852 reais e 97 celulares de marcas diversas. O assalto foi gravado por câmeras de segurança e vários dos aparelhos roubados já foram recuperados e restituídos às vítimas. As pessoas que compraram os aparelhos celulares que foram roubados estão sendo indiciadas pelo crime de receptação.

A prisão foi comandada pelo delegado-titular da unidade policial citada, Sérgio Alencar, e teve o apoio da Superintendência de Ações Integradas – SOI da Secretaria de Segurança Púbica do Piauí.

Ainda na tarde de ontem, terça-feira (14/01), a 1ª Delegacia Seccional de Teresina prendeu em flagrante um homem de iniciais G. da C.L. pelo crime de prática de receptação qualificada e associação criminosa no Centro da capital. O homem faz parte de uma organização criminosa que clona cartões bancários e efetua compra através da internet. O produto do crime era revendido a empresas legalizadas. De acordo com o delegado Sérgio Alencar, a polícia estava monitorando as ações desse homem preso, logo, foi possível realizar a prisão durante a entrega de uma mercadoria ao suspeito. A partir do auto de prisão em flagrante será instaurado inquérito policial para apuração dos fatos.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí

 

Leia Também