A Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), deu cumprimento, nesta segunda-feira (20/01), ao mandado de prisão em desfavor de uma mulher de iniciais D.F. de A., de 27 anos, no bairro Vila Irmã Dulce, na zona sul de Teresina.
A mulher foi presa por ser suspeita de participar de um crime de roubo de uma motocicleta e demais objetos das vítimas, ocorrido no mês de fevereiro do ano passado, na zona rural sul da capital. Em março de 2024, outro suspeito envolvido no crime, um homem de iniciais M.H.V. da S., foi preso por cumprimento de mandado de prisão preventiva.
Segundo o coordenador da DEOP, delegado Tales Gomes, o roubo foi feito por seis pessoas. “De acordo com o testemunho das vítimas, um homem e uma mulher, essas seis pessoas estavam em um carro e abordaram o casal vítima que vinha em uma motocicleta. Os criminosos pararam em frente à motocicleta e forçaram a descida do casal por meio do uso de arma de fogo. Subtraíram a motocicleta do casal e outros objetos que estavam com as vítimas”, completou o delegado.
A DEOP reitera a importância das denúncias da população no auxílio ao combate à criminalidade. Para denunciar diretamente à DEOP, a população pode entrar em contato com o WhatsApp (86) 99991-0455. A realização de denúncias anônimas pode ser feita ainda no site da Polícia Civil do Piauí. O sigilo é absoluto.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí