A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Baixa Grande do Ribeiro com o apoio da Polícia Militar, deu cumprimento, nesta sexta-feira (24/01), ao mandado de prisão temporária de um homem na zona rural de Baixa Grande do Ribeiro.
Segundo o delegado-titular da unidade policial citada, Marcos Halan, a vítima, uma adolescente de 15 anos, relatou à Polícia Civil que o investigado estava lhe perseguindo e não aceitava o fim do relacionamento. “Em uma das insistências para retomar o namoro, o investigado, alcoolizado, aproveitou-se do momento em que a vítima estava sozinha em casa. Em troca de mensagens, ele chegou a confessar o crime e disse estar arrependido”, disse o delegado.
O delegado Marcos Halan reforça a importância do trabalho conjunto para combater crimes dessa gravidade. “A Polícia Civil trabalha incansavelmente para responsabilizar aqueles que atentam contra a dignidade das vítimas. Pedimos que a população continue colaborando com informações que possam fortalecer as investigações e garantir a justiça”, afirmou.
O crime também ocorreu em Baixa Grande do Ribeiro e o caso segue sob investigação.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí