Polícia Civil prende duas pessoas por adulteração e roubo de veículos na capital

A Polícia Civil do Piauí cumpriu nesta quinta-feira (06) em Teresina, mandados de busca e prisão contra um suspeitos envolvidos em roubos e adulteração de veículos. A ação foi coordenada pelo Departamento de Roubo e Furto de Veículos – DRFV, com apoio do DGO-PM/PI.

Em uma residência situada no Parque Universitário, bairro Satélite, foi preso o nacional de iniciais C.A.L.B. Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir, mas foi contido pelos policiais. O mandado de prisão preventiva é oriundo da Operação Sodalicium, deflagrada pelo DRFV em novembro/2024, onde foram presos mais de dez nacionais, sendo C.A.L.B., considerado um dos alvos principais, foragido até hoje. Dentro de sua residência, onde foi preso, os policiais encontraram 02 motocicletas roubadas, sendo uma delas já adulterada. Além disso foram achados materiais, como pinos e lixas, utilizados para adulteração de veículos, e várias peças de motos. O preso será autuado em flagrante delito pelos crimes de Adulteração de Veículos e Receptação Dolosa.

De acordo com o coordenador do DRFV, delegado Marcelo Dias, também foi preso um nacional de iniciais J.S.F, suspeito de roubar dois automóveis, nos bairros Aeroporto e Mocambinho, respectivamente, em dezembro/2024. “Ele foi preso em sua residência no bairro Mafrense. Os demais envolvidos estão sendo investigados”, completou o delegado.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí

 

Leia Também