A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) da cidade de Piripiri, no norte do estado, informa que Piripiri registra três meses sem registros de crime de homicídios.
Isso mostra que o município e toda a região segue registrando avanços significativos na segurança pública. O último caso foi registrado em novembro de 2024 e, até o momento, nenhum assassinato foi contabilizado no ano de 2025. O resultado exprime o trabalho contínuo das forças de segurança para combater a criminalidade e garantir a tranquilidade na região.
Segundo o delegado-titular da DFHT de Piripiri, Lucas Klinger, as ações prosseguem durante o período de carnaval. Ainda segundo ele, o objetivo da Polícia Civil é continuar atuando de forma incisiva no combate ao crime. “O resultado positivo dos últimos meses é reflexo das ações estratégicas de repressão e inteligência policial, garantindo mais tranquilidade aos moradores do município”, explicou o delegado.
Na última semana, operações realizadas pela DFHT de Piripiri resultaram na apreensão de quatro armas de fogo e na prisão de 13 pessoas. Além disso, como parte das ações preventivas e repressivas, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas – SOI e da DFHT de Piripiri, deflagrou, nesta quarta-feira (26), a “Operação Rolezinho” na cidade. Durante a ação, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão com o objetivo de coletar provas e interromper atividades ilícitas. A operação tem como foco a investigação de crimes como associação criminosa, direção perigosa, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, perturbação do sossego alheio e apologia ao crime, entre outras infrações correlatas.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí
Com informações da Ascom SSP-PI