Polícia Civil faz prisões por tentativa de homicídio e furtos na zona sul da capital

A Polícia Civil do Piauí, por intermédio da 4ª Delegacia Seccional de Teresina – Divisão 1 (4ª Delegacia de Polícia), deu cumprimento, nesta quarta-feira (19/03), a dois mandados de prisão na zona sul da capital.

O primeiro cumprimento é referente ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de iniciais C.D.S., de 25 anos de idade, pela prática do crime de tentativa de homicídio, fato ocorrido na madrugada do dia 18 de agosto de 2024, em um posto de gasolina, localizado no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina. O homem foi preso na Vila Jerusalém, também na zona sul da capital.

De acordo com o delegado-titular da unidade policial, Leonardo Alexandre, na ocasião, o investigado chegou, na companhia de um policial militar do Estado do Maranhão, em uma loja de conveniências do citado posto.

“A dupla citada se envolveu em uma discussão com outra pessoa, a vítima, por motivo fútil e, em razão disso, o investigado sacou a pistola que estava na cintura do policial militar e efetuou diversos disparos contra a vítima. Os disparos causaram múltiplas lesões na vítima que foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina, onde passou por cirurgias. Toda a ação criminosa foi gravada por câmeras de segurança do local. Tanto o policial militar como C.D.S. foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Piauí e estão sendo processados pelo crime de tentativa de homicídio na justiça estadual”, informou o delegado.

O segundo cumprimento é referente ao mandado de prisão preventiva de um homem de iniciais M.D.R.D., morador de rua, que foi preso no bairro Lourival Parente.

“Durante os trabalhos investigativos relacionados a crimes de furtos de residências na zona sul da capital, um suspeito foi abordado e foi constatado que havia um mandado de prisão preventiva em seu desfavor. A 4ª Seccional continua com a investigação a fim de identificar os autores desses crimes que vêm ocorrendo com incidência nos bairros Lourival Parente, Morada Nova e adjacências” disse o delegado Leonardo Alexandre.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí

 

Leia Também