A Polícia Civil do Piauí, por meio da 6ª Seccional de Polícia de Teresina – Divisão 1 (12ª Delegacia de Polícia), cumpriu, na tarde desta terça-feira (25/03), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de iniciais M.L., vulgo “Paulista”, de 28 anos de idade, no bairro de Fátima, na zona leste da capital.
Segundo o delegado Walter Cunha, a prisão é proveniente de investigação da citada unidade policial pelo crime de furto com rompimento de obstáculo e concurso de pessoas ocorrido no mês de dezembro de 2024 a um estabelecimento comercial na circunscrição da delegacia.

“Na ocasião, foram subtraídos alguns equipamentos eletrônicos, dentre os quais notebook, aparelho celular, um leitor de código e pulverizadora. Ficou constatado durante as investigações, através de imagens de câmeras de segurança, que o autor já é conhecido da polícia por crimes contra patrimônio na região da zona leste da capital”, informou o delegado.
O homem preso ainda é suspeito da prática de outros crimes de furto na área, acreditando-se que ocorrerá uma diminuição significativa desta prática delitiva na mencionada região. As investigações acima, em parte, são frutos de denúncias anônimas recebidas pela delegacia, oportunidade em que se agradece a confiança e o apoio da população.
Para a realização de denúncias anônimas acerca de crimes na área, pode-se entrar em contato com o WhatsApp (86) 99473-1757. Denúncias anônimas também podem ser feitas no site da Polícia Civil do Piauí. O sigilo é garantido.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí