Polícia Civil finaliza 1ª turma de Curso de Registro de Boletim de Ocorrência

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia-Geral, finalizou, nesta quinta-feira (27/03), a primeira turma do Curso de Registro de Boletim de Ocorrência voltada para policiais civis do estado. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do estado.

O objetivo do curso é atualizar os conhecimentos dos servidores a respeito do preenchimento do Registro de Boletim de Ocorrência no sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos – PPE do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública – SINESP e, assim, melhorar ainda mais os serviços de atendimento e investigação prestados à sociedade piauiense.

As aulas dessa primeira turma ocorreram de segunda a quinta desta semana na Universidade Estadual do Piauí e contou com o auxílio da Academia de Polícia Civil (Acadepol).

O curso foi ministrado pelo escrivão e gestor de sistemas da Polícia Civil do Piauí, Flávio Nogueira, e teve a monitoria dos agentes de polícia Rodrigo Ulisses, Frederico Melo e Ana Cristina Almeida. Hoje, a última aula contou ainda presença da agente de polícia, Joelma Leal, representando a diretoria da Acadepol, na entrega dos certificados para os alunos.

A expectativa é que mais turmas do curso sejam realizadas em breve. Segundo Flávio Nogueira, as datas de mais três turmas já foram definidas e o processo de convocação dos servidores já está em trâmite. “A ideia é que todos os policiais do Piauí sejam instruídos e capacitados para que haja o devido preenchimento do registro de boletim de ocorrência com a inserção dos mínimos detalhes, de todos os dados possíveis no sistema. Com isso, podemos ter maior qualidade nos registros e, consequentemente, mais efetividade nas nossas investigações”, enfatizou o instrutor e gestor de sistemas da Polícia Civil do Piauí, Flávio Nogueira.

Para o agente de polícia e participante do curso, Edson Barbosa, o curso foi de fundamental importância para que se conheça ainda mais os detalhes a serem devidamente preenchidos no sistema e isso ajude nos serviços realizados pela Polícia Civil. “Foi muito bom para gente reforçar alguns detalhes a serem colocados nos registros de boletins de ocorrência. Detalhes imprescindíveis para ajudar na investigação, contribuir com o cartório, com o trabalho do delegado, por exemplo”, disse o policial.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí

 

Leia Também