A Polícia Civil do Piauí, por intermédio das 1ª e 2ª Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba (DEAMs), deu cumprimento, nesta quarta-feira (09/04), ao mandado de prisão temporária em desfavor de um homem de iniciais G.L.D.S.P., de 21 anos, pelo crime de feminicídio, artigo Art. 121-A, do Código Penal, na cidade de Parnaíba, no litoral do estado.
Sobre o caso: no dia 05 de março deste ano, a Polícia Civil do Piauí foi acionada para investigar a morte da vítima Gabriela Silva de Sena, de 26 anos, na cidade de Parnaíba. Segundo a delegada Ilana Barbosa, o namorado da vítima chegou a relatar que ela teria tirado a própria vida. Durante o curso das investigações teria sido constatado, por meio de provas periciais e diligências realizadas pelas 1ª e 2ª DEAMs de Parnaíba, que não se tratava de um suicídio, mas de um crime de feminicídio.
A causa do feminícidio apontou para morte por estrangulamento. A autoridade policial representou pela prisão temporária do suspeito, ex-namorado da vítima, preso hoje. As investigações irão continuar e a polícia possui um prazo para a conclusão das investigações. Assim que concluídas, serão remetidas ao Poder Judiciário para devida apreciação.
O preso G.L.D.S.P. foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis e ficará à disposição da justiça.
A Polícia Civil do Piauí reafirma seu compromisso na elucidação de crimes, desde os de menor potencial ofensivo aos mais graves, esclarecendo que nenhum ato criminoso será tolerado pelas instituições de persecução penal.
Caso tenha sofrido ou sofra ainda algum tipo de violência doméstica na região, procure uma Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis em Parnaíba através dos números (WhatsApp): (86) 99488-5675 ou (86) 99495-2064.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí