A Polícia Civil do Piauí, por intermédio da Delegacia de Buriti dos Lopes, deu cumprimento, na manhã desta segunda-feira (12/05), ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de iniciais R.F.M.C., já réu em processo por crime de estupro violento. A ação ocorreu após meses de investigação e diversas diligência realizadas, e a prisão foi realizada hoje com o apoio operacional da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP). O homem foi preso na cidade de Demerval Lobão.
A operação exitosa, após informações da equipe de inteligência da Polícia Civil de Parnaíba, culminou com a prisão do homem, em que os policiais da FEISP, utilizando-se de todas as técnicas inerentes a uma equipe de elite, conseguiram, com muito esforço, lograr êxito na captura do investigado.
De acordo com o delegado Herbster Santos, R.F.M.C. sempre fugia em outras oportunidades em que era tentada sua localização. “Em uma determinada ocasião, já com mandado em seu desfavor, saiu correndo da equipe policial, agindo de forma agressiva”, disse o delegado.
R.F.M.C foi investigado pela prática de crime de estupro ocorrido ano de 2021, no município de Caraúbas, na circunscrição de Buriti dos Lopes, Região Norte do Piauí. Desde a prática do delito evadia-se para não ser alcançado pela polícia e pela justiça. O crime aconteceu da seguinte forma: ele deu uma carona a uma jovem e no trajeto desviou o caminho para uma estrada vicinal e anunciou que queria praticar sexo com ela apontando uma arma para cabeça da jovem vítima. No ato, agrediu a vítima fisicamente, puxando seus cabelos, e conseguiu praticar o seu intento, que era ter relação sexual com a jovem. Após o ato, a vítima conseguiu correr e pediu ajuda a uma pessoa que passou em uma estrada de motocicleta que a levou para casa de sua irmã.
“As investigações prosseguiram no decorrer do tempo e foram conseguidos elementos probatórios do crime e representada pela prisão do suspeito, mas tanto as investigações quanto a sua captura, eram dificultada por familiares, que usavam de toda logística e artimanha para escondê-lo quando haviam as ações policiais. Agora o, já réu, passará por audiência de custódia e ficará a disposição da justiça”, informou o delegado Herbster Santos.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí