A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), cumpriu, nesta quinta-feira (03/07), mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito pelo crime de estupro de vulnerável. O homem estava foragido desde 2020, quando os abusos foram descobertos após a vítima engravidar.
De acordo com o delegado Hugo Alcântara, o crime foi descoberto quando a vítima, que à época era menor de idade, procurou ajuda médica, revelando os abusos sofridos por parte do suspeito. “Desde então, o suspeito estava foragido, o que dificultava o andamento do processo. No entanto, a equipe de investigação conseguiu localizar o suspeito. A prisão foi realizada na zona rural de Demerval Lobão, onde o suspeito foi encontrado e detido sem resistência”, pontuou.
A DPCA reitera o compromisso com a proteção dos direitos das crianças e adolescentes, além de ressaltar a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, essenciais para o sucesso das investigações.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí