A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriu, na manhã desta quarta-feira (30/07), mandado de prisão preventiva contra o nacional I. L. B., investigado pela prática de homicídio qualificado. A ação contou com a 1ª Delegacia de Homicídios da Capital do Piauí e foi feita em cooperação com a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) da Polícia Civil do Maranhão, resultando na detenção do suspeito na cidade de São Luís (MA).
Além da prisão, foram executados dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao investigado, com o propósito de localizá-lo, coletar novas evidências e reforçar o inquérito.
De acordo com o delegado Francisco das Chagas Santos Costa “Barêtta”, no dia 19 de maio de 2021, por volta das 20h15, a vítima, de 23 anos, conversava com amigos em frente a uma construção no bairro Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina (PI), quando foi surpreendida pela chegada de um carro. “O veículo passou pela rua, retornou e parou em frente ao grupo. Um dos ocupantes disparou de dentro do carro, em seguida desceu pela porta traseira e efetuou vários disparos contra a vítima”, explicou.
Ainda de acordo com o delegado, a vítima tentou fugir, mas caiu no interior da construção e faleceu no local, ao ser atingida por um projétil que perfurou a região torácica. “Testemunhas apontaram que havia quatro indivíduos no veículo, e descreveram as características do atirador, que coincidem com as do detido. A ação foi considerada uma emboscada, sem chance de reação da vítima”, completou.
O DHPP reafirma que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181, contribuindo decisivamente para a investigação e segurança da população.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí