A Polícia Civil do Piauí, por meio da Terceira Seccional, Divisão 2, efetuou, nesta quarta-feira (06/08), a prisão de um homem suspeito de praticar diversos furtos qualificados em condomínios residenciais na zona Leste de Teresina, especialmente na região da Pedra Mole.
De acordo com o delegado Gilberto Franklin, responsável pelo caso, a equipe iniciou as diligências no final do mês de junho, após o registro de dois boletins de ocorrência que denunciavam arrombamentos e furtos em condomínios da região. “Nós conseguimos as imagens das câmeras de segurança desses dois condomínios e iniciamos as investigações. Através das imagens, conseguimos identificar o autor dos fatos”, afirmou o delegado.
Após a identificação, a polícia representou pela prisão preventiva do suspeito, que havia saído do sistema prisional em dezembro do ano passado. O suspeito possui uma extensa ficha criminal, com cerca de oito ocorrências por furtos qualificados, geralmente cometidos com uso de escalada e destruição de obstáculos. O último registro de prisão dele foi por tráfico de drogas.
A prisão foi realizada quando o delegado Gilberto Franklin e um oficial investigador patrulhavam a Avenida Presidente Kennedy e avistaram o suspeito transitando de bicicleta. “Fizemos o acompanhamento e, em um momento propício, realizamos a abordagem. No momento da prisão, ele estava com uma mochila cheia de ferramentas, que acreditamos ser usadas nos furtos”, relatou o delegado.
O suspeito foi encaminhado à delegacia e está à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí