Polícia Civil contabiliza números referentes ao 1°semestre de 2025 da Central de Flagrantes de Teresina

A Polícia Civil do Piauí contabilizou os números referentes aos procedimentos policiais realizados no primeiro semestre de 2025 pela Central de Flagrantes de Teresina.

Ao todo, entre os meses de janeiro a junho deste ano, a unidade fez o registro de 3.198 Boletins de Ocorrência (BOs) e instaurou 1.362 Autos de Prisão em Flagrante (APFs). Durante o período, em procedimentos policiais, também foram lavrados 92 Autos de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional (AAFAIs) e instaurados 150 Boletins de Ocorrência Circunstanciados (BOCs).

Além disso, os números mostram que o trabalho nos seis primeiros meses de 2025 resultou em 474 representações por prisão preventiva e encaminhamento de 36 pedidos de medidas protetivas de urgência.

De acordo com a coordenadora, delegada Roberta Leitão, os resultados representam o trabalho de delegados e oficiais investigadores lotados na unidade e de policiais que prestam serviço de apoio diariamente. “A Central de Flagrantes realiza um trabalho extremamente importante para o funcionamento da segurança pública e da justiça criminal, atuando como uma porta de entrada do sistema penal e garantindo que os procedimentos legais sejam seguidos corretamente”, finalizou a delegada.  

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí

 

Leia Também