A Polícia Civil do Piauí e a Polícia Militar do Piauí, no âmbito das ações do “Pacto Pela Ordem” da Secretaria da Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI) e do Governo do Estado, deflagraram, nesta sexta-feira (07/11), a “Operação Confissões”, com o objetivo de cumprir mandados judiciais e desarticular uma organização criminosa com atuação no município de União e na região metropolitana de Teresina.
A ação policial resultou no cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão e quatro de prisões, expedidos pelo Poder Judiciário a partir de investigações que apontaram o envolvimento de suspeitos em homicídios, tráfico de drogas e roubos na região.

De acordo com o delegado-titular da Delegacia Seccional de União, Pablo Gustavo, a ação foi fruto do trabalho integrado das forças de segurança e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento às organizações criminosas.
“A ‘Operação Confissões’ é resultado de um esforço conjunto entre os órgãos de segurança pública, que vêm atuando de forma técnica e integrada para desarticular grupos responsáveis por crimes violentos e tráfico de drogas. Essa ação representa mais uma resposta firme do estado no combate à criminalidade e na garantia da segurança da população”, pontuou o delegado.

A operação foi coordenada pela Delegacia Seccional de União e contou com o apoio da Superintendência de Operações Integradas – SOI da SSP-PI, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), do Canil e da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM) da Polícia Civil do Piauí, e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública – FEISP.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí
Com informações da Ascom SSP-PI