Polícia Civil prende três pessoas em operação contra o tráfico  de drogas e homicídios em Alto Longá

Ação cumpriu mandados de prisão e busca; munições e celular roubado foram apreendidos. Operação visa elucidar mortes na região.

A Polícia Civil do Piauí prendeu três pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (2) durante uma operação na cidade de Alto Longá, município a 76 km de Teresina. A ação, que cumpriu dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão, tem como foco o combate ao tráfico de drogas, a desarticulação de organizações criminosas e o esclarecimento de homicídios registrados na região.

Além das prisões, os policiais apreenderam munições de diversos calibres e um aparelho celular com restrição de roubo ou furto. Todo o material será periciado e integrado às investigações, que buscam identificar outros envolvidos nas atividades ilegais.

O diretor da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), delegado Tales Gomes, explicou o duplo objetivo da operação. “A ação, presidida pelo delegado Lucas Adalício, está reprimindo algumas situações relativas a mortes que ocorreram na região e à questão do tráfico de drogas”, afirmou.

A operação contou com reforço de efetivo da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e da própria DEOP para o cumprimento das ordens judiciais. Segundo a Polícia Civil, as investigações seguem em andamento para aprofundar as conexões criminosas e localizar outros participantes dos crimes.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí

 

Leia Também