Governo inaugura nova sede da Delegacia-Geral da Polícia Civil do Piauí

Nova estrutura da Delegacia Geral da Polícia Civil vai fortalecer trabalho de inteligência e integração das forças de segurança

Com investimento superior a R$ 8,3 milhões, o governador Rafael Fonteles entregou, nessa segunda-feira (15), a nova sede da Delegacia-Geral da Polícia Civil do Estado do Piauí (PC-PI). A entrega integra um conjunto de ações estruturantes promovidas pelo Governo do Estado na área da segurança pública, que inclui a autorização de concursos públicos, restauração de unidades e inauguração de novos espaços para fortalecer as forças policiais.

Durante a solenidade, o governador destacou a importância da nova estrutura para o trabalho de inteligência e integração das forças de segurança. “Agora temos um prédio com mais de dois mil metros quadrados de área construída, bem localizado, com acesso facilitado, que vai garantir o contínuo aperfeiçoamento do combate ao crime, a partir da integração da Polícia Civil com a Polícia Militar. É nisso que acreditamos: em instituições fortes, bem estruturadas e integradas, que garantam a redução da violência em todo o estado”, frisou Rafael.

O secretário da Segurança Pública, Chico Lucas, reforçou os resultados positivos do Piauí no enfrentamento à criminalidade. “Estamos indo na contramão da média nacional. Enquanto o Brasil registra aumento nos casos de feminicídio, o Piauí apresenta redução. Isso é fruto de muito trabalho, planejamento, investimento e, principalmente, da integração entre os órgãos de segurança. O Piauí mostra que, com tecnologia e dedicação, é possível vencer o crime e apresentar um modelo para o Brasil”, destacou o gestor.

O delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, também celebrou a entrega da nova sede, ressaltando o ganho institucional para a corporação. “O prédio foi arquitetado para ser a casa da Polícia Civil. Aqui funcionará toda a administração, o gabinete do Delegado-Geral, o Grupo Especial Core, a inteligência da Polícia Civil, o Departamento de Gestão e Recuperação de Ativos, além de setores como licitação, armas de fogo e toda a parte administrativa. É histórico: pela primeira vez, a Polícia Civil tem uma sede construída para isso, com dependências novas, auditório amplo, salas de reunião e equipamentos modernos, garantindo melhores condições para que o trabalho da ponta seja ainda mais eficiente”, afirmou o delegado-geral .

Com área construída de 2.021,10 m², a nova sede abriga, além de diversos espaços administrativos, a Diretoria de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis, a Diretoria de Polícia Metropolitana, a Diretoria de Polícia do Interior, a Diretoria de Inteligência, a Diretoria Administrativa e os gabinetes da Delegacia-Geral, todos planejados para garantir mais eficiência, acessibilidade e conforto aos profissionais e à população.

Informações SSP-PI

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí

 

Leia Também