A Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), efetuou, na tarde desta segunda-feira (05/01), a prisão de um homem de iniciais M.G. de S., de 47 anos de idade, no bairro Morros, zona leste de Teresina.
A prisão decorre de condenação transitada em julgado pelo crime de incêndio no âmbito de violência doméstica. Segundo o diretor da DEOP, delegado Tales Gomes, no bairro Parque Brasil, no ano de 2017, o homem foi até a casa de sua ex-esposa e despejou um galão de gasolina e ateou fogo na casa, após arrombar a grade da residência. A vítima saiu do local com os seus filhos e acionou a polícia que prendeu M.G. de S. na casa de um irmão dele. Em função desse crime, o homem foi condenado a seis anos de reclusão e agora com sua prisão vai para o sistema prisional.
“Além disso, a atual companheira de M.G. de S. procurou a Casa da Mulher Brasileira no final de 2025 para registrar ocorrência de que o homem também havia colocado fogo na casa dela. Foi verificado mandado em aberto acerca do crime de 2017, a DEOP foi acionada e o homem foi preso. As investigações sobre o crime mais recente continuam”, informou o delegado.
A Polícia Civil reforça o seu compromisso em reprimir a violência doméstica no Piauí.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí